Notícia
Verônica Almeida estabelece três novos recordes brasileiros
21 de setembro de 2009A atleta paraolímpica Verônica Almeida, patrocinada pela Bahiagás por meiodo Programa Faz Atleta, subiu ao pódio três vezes neste fim de semana, 19 e 20, na 1ª Etapa Nacional Circuito Brasil Paraolímpico de Atletismo, Natação e Halterofilismo. Realizada em Fortaleza, Ceará, foram dois dias decompetiçoes com os 650 melhores paratletas das três modalidades. Além de ganhar o ouro nas provas dos 50 e 100 metros livres e 50 metros borboleta, Verônica estabeleceu novos recordes brasileiros em piscina de 25 metros. Acompetição em piscina curta teve como objetivo selecionar a equipe que irá formar a Seleção Brasileira na disputa do Mundial em dezembro no Rio de Janeiro.
“Para mim foi uma novidade competir em piscina curta. Treinei muito visando esse Nacional. Queria mesmo era bater o recorde mundial nos 50 metros borboleta. Fiz isso no treinamento, mas chegou aqui não deu. Como sei que não é impossível, vou esperar pela convocação (que não está nada fácil) para tentar fazer o melhor pelo meu País”.
A 2ª Etapa Nacional Circuito Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação será realizada em Porto Alegre, nos dias 31 deoutubro (sábado) e 1º de novembro (domingo).



