Notícia
Bahiagás recebe novos concursados com iniciativa inédita
22 de setembro de 2010
Nova turma vai aprender sobre assuntos como operação e manutenção de estações de regulagem de pressão
Os novos concursados que a partir de outubro se juntam à equipe da Bahiagás serão recebidos com uma iniciativa inédita. Pela primeira vez, a empresa oferecerá, além da sua Semana de Integração, um curso de formação para capacitar os novos colaboradores.
“Será o grande diferencial do concurso deste ano. A nova turma vai poder ter uma imersão total, interiorizando a filosofia da empresa e aprofundando seus conhecimentos técnicos”, antecipa a gerente de Recursos Humanos, Taciana Amaral.
A iniciativa se junta à Semana de Integração – já tradicional para todas as turmas de concursados – onde é feita uma apresentação geral da empresa e de cada uma de suas áreas, atividades e interfaces, traçando o perfil acionário da Bahiagás e mostrando aspectos como a atuação da sua governança corporativa e do seu planejamento estratégico.
O curso, realizado em parceria com o SENAI, será dividido em dois módulos (cada um com um mês de duração), e contará com instrutores do órgão, da própria Bahiagás, da Mitsui Gás e Energia do Brasil (uma das acionistas da empresa, juntamente com o governo do Estado e a Gaspetro, subsidiária da Petrobras) e especialistas do setor, abordando temas específicos da Companhia e do mercado em que atua.
No primeiro módulo, dentro de uma visão mais global, serão estudados, dentre outros assuntos, as características e especificidades do gás natural e características de seu mercado, aspectos regulatórios, gestão financeira e contábil, noções de licitação e gestão e fiscalização de contratos.
Já o segundo módulo será voltado para aqueles que trabalharão nas áreas técnica e comercial, que necessitam de conhecimentos específicos. Serão abordados, dentre outros temas, a instrumentação aplicada a sistemas de gás natural, instalações prediais de gás, projetos e desenhos de tubulações e operação e manutenção de estações de regulagem de pressão e sistemas de distribuição.



