Notícia
Allan disputa na China vaga para Olimpíada
6 de julho de 2011
Atleta quer garantir a vaga para as Olimpíadas ainda este ano
O nadador Allan do Carmo embarca nesta quarta-feira (06/07) para a China, onde vai disputar o Mundial de Maratonas Aquáticas e tentar garantir uma vaga nas Olimpíadas 2012, em Londres. A prova classificatória acontece no dia 20. Serão percorridos 10 quilômetros e os dez primeiros colocados garantem a vaga para Londres 2012. No dia 23, o atleta patrocinado pela Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás participa de outra prova de 25 quilômetros. A competição acontece entre os dias 16 e 31 de julho, em Xangai.
O Mundial é a última chance para os atletas garantirem a presença nos Jogos Olímpicos ainda este ano. A outra etapa acontece daqui a um ano, em julho de 2012, em Portugal. Allan dedicou o primeiro semestre deste ano aos treinos para o Mundial, ficando fora de competições do calendário nacional e de provas classificatórias para o ranking. No ano passado, o atleta conquistou o terceiro lugar no ranking mundial.
Os preparativos incluíram duas temporadas no México, onde o nadador fez treinos de altitude, a fim de reforçar a resistência física e vascular. Allan nada quatro horas por dia e dedica outras duas horas a musculação e pilates. “Meu objetivo é garantir a vaga para a Olimpíada e representar bem o Brasil no Mundial. Treinei duro e estou confiante de que vai dar tudo certo”, afirma o atleta.



