Bahia Gás

Nav. Topo

Banner Topo

Telefones

  • SAC: 0800 071 9111
  • Emergência: 0800 284 1111
  • Fora do Estado: 71 3402 1050

Notícia

Bahiagás é a estatal no setor de gás natural com maior receita no Brasil

1 de setembro de 2017

A Bahiagás volta a ocupar posição de destaque no ranking divulgado pela revista Exame – Melhores & Maiores Empresas do Brasil. Na edição deste ano, que avalia os indicadores de 2016, a Companhia aparece como a primeira colocada em receita no setor de gás natural entre todas as estatais do segmento no país. Se consideradas todas as empresas do ramo (estatais e privadas), a Bahiagás é a quarta maior nesse quesito e a terceira em lucro líquido.
Outros números apresentados pela revista também merecem destaque. A Companhia baiana foi considerada pela publicação como a segunda melhor empresa do setor de energia no país na categoria Liquidez Corrente. Isso significa que a Bahiagás está no topo do ranking nacional de empresas com maior capacidade de pagamento.
A revista mostra ainda que, no que se refere ao setor de energia de uma forma geral, a Bahiagás se mantém há alguns anos entre as dez maiores empresas do Brasil. Além disso, a Companhia continua entre as 15 melhores do país no quesito menor endividamento.
Os números se mostram também positivos no âmbito estadual. A Bahiagás é a décima segunda empresa que mais vende entre todas do estado da Bahia, nos diferentes segmentos.

Investimento e crescimento

Os resultados positivos apresentados pela Exame – Melhores & Maiores Empresas do Brasil não são por acaso. Só em 2016, a Bahiagás investiu R$ 56 milhões na expansão da sua rede e na melhoria dos serviços. Com isso, foram construídos mais 44 km de dutos e ligados mais 6.724 novos clientes.

A Companhia, inclusive, fortaleceu sua diretriz estratégica de interiorização do gás natural. Em 2016, foi concluída a Rede de Distribuição em Feira de Santana com 16 km de extensão, permitindo o atendimento de mais de mil novos clientes no município.
A previsão é que os números sejam ainda melhores no futuro com a construção do Duto de Distribuição do Sudoeste (Gás Sudoeste). Será o maior duto de distribuição do Nordeste e o segundo maior do Brasil, com extensão total de 306 km. Para o projeto, a Companhia investirá cerca de R$ 505 milhões, integrando à rede doze municípios baianos.

Vídeos Bahiagás

Assistindo ao vídeo, você ficará por dentro de informações importantes envolvendo a segurança no uso do GNV, detalhes sobre os kits de instalação e o processo de abastecimento dos veículos.

Assista nossos vídeos institucionais

Responsabilidade Social

clique e saiba mais

Publicações

 

Rodape

Avenida Professor Magalhães Neto, 1838, Edifício Civil Business, Pituba, CEP: 41810-012 – Salvador-BA
SAC: 0800 071 9111

  Bahia - Governo do Estado