Bahia Gás

Nav. Topo

Banner Topo

Telefones

  • SAC: 0800 071 9111
  • Emergência: 0800 284 1111
  • Fora do Estado: 71 3402 1050

DESTAQUE

Bahiagás é destaque na 16ª edição do Anuário Valor 1000

23 de setembro de 2016

Companhia avança em diversas colocações frente ao ranking do ano anterior

O jornal Valor Econômico acaba de lançar a 16ª edição do Anuário Valor 1000, publicação que apresenta as 1000 maiores e melhores empresas brasileiras em 25 setores da economia. A Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás – é destaque mais uma vez no ranking do anuário. A Companhia pontuou bem em diversos critérios do estudo, que é feito em parceria com a Serasa Experian e com o Centro de Estudos e Finanças da Fundação Getúlio Vargas (CEF/FGV).

A lista confirma a Bahiagás como a maior distribuidora de gás natural do Norte-Nordeste e a quarta maior do País. Os critérios utilizados para a classificação são: Receita Líquida, Crescimento Sustentável, Margem de Atividade, Giro Ativo, Margem Ebitda, Rentabilidade, Liquidez Corrente e Cobertura de Juros.

Em todos os critérios a Companhia avançou nas suas colocações frente ao ranking do ano anterior. Na lista geral das maiores empresas do Brasil, a Bahiagás subiu 13 posições, saindo da 364ª colocação para a 351ª. A Companhia ocupa o posto de 20ª maior empresa do Nordeste, saindo do 23º lugar no ano anterior. A Bahiagás é ainda a empresa com melhor desempenho no setor de Petróleo e Gás da região e a 6ª no País.

Crescimento – A Companhia se destacou e melhorou a sua classificação em diversos critérios que compõem a avaliação. No indicador Cobertura de Juros – índice que determina a facilidade com que uma empresa pode pagar as despesas com juros sobre a dívida pendente – a Bahiagás alcançou a 1ª colocação entre as empresas do setor de Petróleo e Gás, consolidando a solidez financeira da Companhia. No quesito Crescimento Sustentável, que avalia a variação da receita líquida sobre a variação do patrimônio ajustado, a Bahiagás ocupa a 3ª posição entre as distribuidoras de gás natural e a 5ª no setor de Petróleo e Gás.

Para o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, o resultado reflete um conjunto de fatores que tendem a levar a Companhia ainda mais longe. “O bom desempenho da Bahiagás nos diversos critérios avaliados mostra que estamos no caminho certo. A associação de elementos como a realização e execução de um planejamento estratégico, somado ao comprometimento dos colaboradores e ao cumprimento das diretrizes da Companhia, nos garantiu o crescimento exponencial alcançado nos últimos anos. Isso nos dá a certeza de que, a opção de trabalhar pelo desenvolvimento econômico e social do estado, dita o rumo certo para a Bahiagás”, conclui Gavazza.

Vídeos Bahiagás

Assistindo ao vídeo, você ficará por dentro de informações importantes envolvendo a segurança no uso do GNV, detalhes sobre os kits de instalação e o processo de abastecimento dos veículos.

Assista nossos vídeos institucionais

Responsabilidade Social

clique e saiba mais

Publicações

 

Rodape

Avenida Professor Magalhães Neto, 1838, Edifício Civil Business, Pituba, CEP: 41810-012 – Salvador-BA
SAC: 0800 071 9111

  Bahia - Governo do Estado