Bahia Gás

Nav. Topo

Banner Topo

Telefones

  • SAC: 0800 071 9111
  • Emergência: 0800 284 1111
  • Fora do Estado: 71 3402 1050

Notícia

Bahiagás inicia obra do Gás Sudoeste

27 de setembro de 2018

A chegada dos tubos ao canteiro de obras, entre os municípios de Ipiaú e Barra do Rocha, ao longo da última semana (17 a 21/09), marcou o início da construção do Gás Sudoeste – Duto de Distribuição do Sudoeste. O novo gasoduto será a maior obra já realizada pela Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás no estado.

Só na primeira semana, um total de seis carretas se deslocaram para o local, transportando mais de 300 tubos em aço carbono com 10 polegadas de diâmetro. A entrega do material continua até o fim de novembro, quando o gasoduto contará com os 73 km de tubulação correspondentes à primeira etapa da obra (de Ipiaú a Jequié).

Com a chegada gradativa do equipamento ao canteiro de obras, os tubos serão paulatinamente colocados na faixa destinada ao gasoduto. Em seguida, na fase final do primeiro trecho, serão feitos todos os testes necessários antes de enterrar a tubulação.

O diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, visitou o local para acompanhar o início das obras. Além disso, o gestor aproveitou para visitar o posto do SineBahia na agência do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) de Jequié, que faz a intermediação da contratação de mão de obra junto à empresa responsável pela construção.

“A chegada dos primeiros tubos que formarão o Gás Sudoeste representa um marco desta grande obra. É um símbolo do desenvolvimento que está por vir à região, beneficiando um número cada vez maior de baianos. Em breve, as indústrias, o comércio e a população local poderão sentir os efeitos positivos do gás natural”, destacou Gavazza.

Gás Sudoeste

A construção do Gás Sudoeste faz parte da diretriz estratégica da Bahiagás de interiorização do gás natural na Bahia. Ele será o maior duto de distribuição do Nordeste e o segundo maior do país, com extensão prevista de 306 km, interligando os municípios de Ipiaú e Brumado, passando por Jequié e Maracás, entre outros.

Na prática, o duto passará por 12 municípios, mas vai gerar impacto direto em 15 cidades do Sudoeste do estado. A chegada do gás natural levará muitos benefícios para a região. O gasoduto atenderá indústrias, postos de combustíveis, estabelecimentos comerciais, grandes mineradoras, hotéis e residências.

Com estimativa de tempo de execução total de quatro anos (projeto e obra), o empreendimento está estimado no valor total de cerca de R$ 435 milhões, contabilizando as três etapas da obra (Ipiaú – Jequié, Jequié – Maracás, Maracás – Brumado).

Vídeos Bahiagás

Assistindo ao vídeo, você ficará por dentro de informações importantes envolvendo a segurança no uso do GNV, detalhes sobre os kits de instalação e o processo de abastecimento dos veículos.

Assista nossos vídeos institucionais

Responsabilidade Social

clique e saiba mais

Publicações

 

Rodape

Avenida Professor Magalhães Neto, 1838, Edifício Civil Business, Pituba, CEP: 41810-012 – Salvador-BA
SAC: 0800 071 9111

  Bahia - Governo do Estado