Bahia Gás

Nav. Topo

Banner Topo

Telefones

  • SAC: 0800 071 9111
  • Emergência: 0800 284 1111
  • Fora do Estado: 71 3402 1050

Notícia

Número de novos usuários de gás natural residencial bate recorde no mês de dezembro

16 de janeiro de 2017

Usuários estão trocando o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) pelo uso do gás natural

A opção pelo uso do gás natural nas cozinhas residenciais tem sido adotada por um número cada vez maior de pessoas na Bahia. O quantitativo de novos usuários neste segmento não para de crescer. Somente no último mês de dezembro, a Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás, concessionária responsável pelo fornecimento do energético no estado, converteu 767 clientes que utilizavam outro tipo de combustível para abastecimento das suas residências.

Este montante é um recorde da Companhia para um único mês e supera a sua melhor marca, que havia sido alcançada em agosto de 2016, quando 615 clientes foram convertidos. A Bahiagás trabalha com uma média mensal de 300 conversões, além da ligação de novas unidades habitacionais.

Motivada pelo forte impacto do cenário econômico nacional no mercado imobiliário baiano, que resultou na diminuição da entrega de novos empreendimentos, a Bahiagás adotou uma nova estratégia de mercado, voltando as suas atenções para os clientes que já possuíam a instalação para o uso de gás, e que utilizavam o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Com isso, foi possível atingir o excelente resultado observado em dezembro e em todo o ano de 2016.

Ao longo dos últimos cinco anos, a Bahiagás tem intensificado a sua atuação no mercado de varejo (residencial e comercial). A Companhia possui, atualmente, mais de 120 km de rede de dutos implantados em áreas urbanas e já superou a marca de 44 mil clientes residenciais. Somente em 2016, foram ligados 6.615 novos clientes neste segmento. Segundo a gerente Comercial da Bahiagás, Luciene Lopo, estes números, além de representarem o crescimento da Companhia, reafirmam o empenho no cumprimento da diretriz estratégica de massificação do uso do gás natural.
Feira de Santana – Um bom exemplo do foco da Companhia nessa diretriz é o município de Feira de Santana. Com investimentos da ordem de R$ 7,5 milhões, nas obras de expansão da rede urbana, mais de 1.000 novos clientes passaram a consumir o gás natural no município, 968 apenas no segmento residencial.

A Bahiagás já atendia um total de 21 clientes em Feira de Santana, nos segmentos automotivo, comercial e industrial, com uma média de vendas de 100.000 m³ por mês. Em 2016, este número aumentou exponencialmente e o ritmo continua acelerado neste novo ano. A previsão para janeiro já é de 90 novos clientes consumindo o energético. Metade destes novos usuários já será ligada nesta quarta-feira (04/01), no Edifício Residencial JCP, no bairro de Capuchinhos.

Gás natural – De queima mais limpa que os demais combustíveis fósseis, o gás natural é também mais seguro, por dispensar armazenamento, ser mais leve que o ar e se dissipar facilmente na atmosfera, além de não ser tóxico. É mais competitivo, por ser mais barato do que os seus concorrentes, mais prático e ecologicamente mais aceito. Atualmente representa a terceira maior fonte de energia primária no mundo, ficando atrás apenas do petróleo e do carvão. O Brasil é detentor de grandes reservas de gás natural e a Bahia tem se configurado, nos últimos anos, como um grande produtor do energético.
Para converter um cliente usuário do GLP ao gás natural é necessário o cumprimento de alguns requisitos técnicos, como a realização de um censo para levantamento e adequação dos equipamentos e ambientes a serem convertidos.

Vídeos Bahiagás

Assistindo ao vídeo, você ficará por dentro de informações importantes envolvendo a segurança no uso do GNV, detalhes sobre os kits de instalação e o processo de abastecimento dos veículos.

Assista nossos vídeos institucionais

Responsabilidade Social

clique e saiba mais

Publicações

 

Rodape

Avenida Professor Magalhães Neto, 1838, Edifício Civil Business, Pituba, CEP: 41810-012 – Salvador-BA
SAC: 0800 071 9111

  Bahia - Governo do Estado