Imprimir esta página

Dúvidas frequentes

  1. Qual o principal objetivo da Ouvidoria?

A Ouvidoria da Bahiagás tem o objetivo de representar o cidadão, recebendo suas manifestações referentes aos serviços prestados pela Companhia, analisando e encaminhando as demandas às unidades competentes, além de acompanhar as solicitações até um parecer final, garantindo sempre uma resposta ao solicitante.

  1. Como funciona a Ouvidoria da Bahiagás?

A Ouvidoria da Bahiagás funciona como instância de recurso, devendo ser acionada, preferencialmente, quando o cidadão ou cliente não tiver conseguido atendimento que considere adequado ou satisfatório da Bahiagás. Pode ser contatada via telefone, e-mail (internet e intranet), fax e presencial.

O solicitante também pode fazer o registro junto à Ouvidoria Geral do Estado (OGE) por meio do telefone 0800-2840-011 e demais meios de entrada da OGE, tendo em vista que a Ouvidoria da Bahiagás integra a Rede de Ouvidorias do Estado da Bahia, conforme estabelecido pela legislação vigente.

  1. O que a Bahiagás ganha ao ter uma Ouvidoria?

Com a Ouvidoria, a Bahiagás fortalece o relacionamento com consumidores, clientes e funcionários, garantindo um canal independente, democrático e ético para a mediação e solução de conflitos. Isso gera segurança na prestação do serviço e confiabilidade na Companhia.

Além disso, a Ouvidoria contribue com subsídios para o planejamento empresarial, de modo que a atuação da empresa seja melhor desempenhada.

  1. O que é informação?

Pedido de orientação sobre os mais diversos assuntos relacionados a atividade da Bahiagás.

  1. O que é denúncia?

Apontamento de exercício negligente ou abusivo dos cargos, empregos e funções, como também infrações disciplinares ou práticas de atos de corrupção e improbidade administrativa que venha ferir a ética e legislação.

  1. O que é reclamação?

Representa a insatisfação do manifestante com relação a um ou mais serviços prestados pela Bahiagás.

  1. O que é solicitação?

Tipo de manifestação em que o cidadão apresenta um pleito correspondente a uma atividade da Bahiagás.

  1. O que é elogio?

Manifestação de satisfação e reconhecimento pelos bons dos serviços prestados pela Bahiagás.

Avenida Professor Magalhães Neto, 1838, Edifício Civil Business, Pituba, CEP: 41810-012 – Salvador-BA
SAC: 0800 071 9111 | Emergência: 0800 284 1111 | Fora do Estado: (71) 3402 1050