Slider

A Empresa

Desde que iniciou as atividades, no ano de 1994, a Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás vem sendo a responsável pela distribuição do gás natural em toda a Bahia. Sob a administração do Governo do Estado (sócio majoritário), a empresa de economia mista tem ainda como acionistas a Gaspetro (subsidiária da Petrobras) e a Mitsui Gás e Energia do Brasil.

Ao longo dos anos, a Bahiagás, que antes atendia apenas empresas do então Polo Petroquímico de Camaçari e Centro Industrial de Aratu, expandiu seu potencial de distribuição e hoje leva os benefícios do gás natural a vários pontos do estado, nos segmentos residencial, comercial, industrial, automotivo e termelétrico. A receita do sucesso é aliar esta expansão de mercado ao programa estratégico de crescimento e fortalecimento da empresa, baseado em quatro frentes de atuação: interiorização das atividades, massificação do uso do gás natural, diversificação e competitividade.

E para manter este crescimento, a Companhia segue o seu planejamento estratégico e investe na modernização da sua infraestrutura e ampliação da rede de gasodutos. O resultado desta expansão é a execução de importantes projetos no interior do estado, como o Gasoduto Itabuna-Ilhéus (já em operação) e o Gás Sudoeste – Duto de Distribuição de Gás Natural do Sudoeste (em fase de construção).

Todo este trabalho colocou e mantém a Bahiagás posicionada entre as maiores concessionárias de gás natural do Brasil. E o empenho para oferecer sempre mais e melhor continuará a fazer parte do compromisso da Companhia. É desta forma que, ano a ano, a Bahiagás contribui para o desenvolvimento do estado e leva benefícios para um número cada vez maior de baianos.

Missão

Comercializar e distribuir o gás natural na Bahia, desenvolvendo a infraestrutura com foco nos clientes, acionistas e colaboradores, com segurança, rentabilidade e responsabilidade socioambiental, favorecendo o desenvolvimento do estado.

Visão

Ser uma das três empresas líderes no mercado de gás natural no Brasil, ampliando a participação na matriz energética estadual e sua atuação territorial, sendo referência em qualidade de serviços e reconhecida como importante vetor de desenvolvimento da Bahia.

Valores

  • Compromisso com resultados, com foco nos clientes, na segurança e responsabilidade socioambiental;
  • Ética, transparência e respeito às pessoas e à diversidade;
  • Trabalho em equipe, com reconhecimento ao desenvolvimento individual. Respeito às pessoas e à diversidade.

Objetivos Estratégicos

Ampliar a clientela residencial e comercial; interiorizar a distribuição do gás natural; ampliar e otimizar a malha distribuidora; garantir a oferta de gás natural; reestruturar a gestão de RH e implementar um programa de sustentabilidade.

 

Diretoria

Luiz Raimundo Barreiros Gavazza
Diretor-Presidente

Gabriela Damasceno Duarte
Diretora Técnica e Comercial

Lauro Daniel Beisl Perdiz
Diretor Administrativo e Financeiro