Bahia Gás

Nav. Topo

Banner Topo

Telefones

  • SAC: 0800 071 9111
  • Emergência: 0800 284 1111
  • Fora do Estado: 71 3402 1050

Notícia

Bahiagás tem nova diretora técnica e comercial

5 de julho de 2017

Gabriela

A Diretoria Técnica e Comercial (DTC) da Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás passa por uma mudança no seu comando. Nesta terça-feira (04/07), uma cerimônia no auditório da sede administrativa da Bahiagás (Edifício Civil Business), em Salvador, marcou a chegada da nova diretora Gabriela Damasceno Duarte. Ela substitui o atual diretor, Carlos Eduardo Duff.

Gabriela Duarte, que vinha atuando nesta mesma função na Sergipe Gás S/A (Sergás), foi a primeira mulher a assumir uma diretoria de uma distribuidora de gás natural enquanto representante do acionista Gaspetro. Agora ela será a primeira mulher com um cargo de diretora na Bahiagás.

Para a Companhia de Gás da Bahia isso é motivo de orgulho. A chegada de Gabriela Duarte à diretoria só reforça a política de igualdade adotada pela Bahiagás. Atualmente, inclusive, a empresa possui um Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça, que promove ações e campanhas internas que valorizam as diferenças e combatem a discriminação.
Para a nova diretora, mais do que simbolizar a chegada da primeira mulher à diretoria da Companhia, assumir o novo cargo será um grande desafio. “A Bahiagás é uma gigante com números impressionantes. Nossa ideia é dar continuidade ao que já vinha sendo feito. A minha visão para a Companhia é de fortalecimento e de estar ainda melhor posicionada num mercado que está em mudança”, frisa.

No modelo societário tripartite da Companhia, Gabriela Duarte vai representar a Gaspetro. As duas outras diretorias ficam a cargo dos demais acionistas: o Estado da Bahia, com o diretor-presidente Luiz Gavazza, e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com o diretor Administrativo e Financeiro, Lauro Perdiz.

A diretora técnica e comercial chega à Bahiagás quando se intensifica o processo de interiorização do gás natural, visando o alcance de novos clientes e a ampliação das zonas de desenvolvimento no estado da Bahia. O principal projeto previsto para o período é a implantação do Gás Sudoeste – Duto de Distribuição de Gás Natural do Sudoeste, com investimentos estimados em R$ 505 milhões e extensão em torno de 306 km. O duto interligará as cidades de Itajibá e Brumado, beneficiando mais de 13 municípios da região. Será o maior duto de distribuição do Nordeste e o segundo maior do Brasil.

Perfil

Gabriela Duarte é colaboradora da Gaspetro desde 2001, somando mais de 15 anos de serviços prestados à empresa, tendo atuado em diversas funções. Natural de São Paulo, tem formação em Engenharia Mecânica e de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), com MBA em Economia e Gestão de Energia pelo Instituto COPPEAD de Administração.
A nova diretora da Bahiagás atuou como gerente comercial na Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga e, até recentemente, na Sergipe Gás (Sergás), onde também esteve à frente da Diretoria Técnica e Comercial (DTC).

Vídeos Bahiagás

Assistindo ao vídeo, você ficará por dentro de informações importantes envolvendo a segurança no uso do GNV, detalhes sobre os kits de instalação e o processo de abastecimento dos veículos.

Assista nossos vídeos institucionais

Responsabilidade Social

clique e saiba mais

Publicações

 

Rodape

Avenida Professor Magalhães Neto, 1838, Edifício Civil Business, Pituba, CEP: 41810-012 – Salvador-BA
SAC: 0800 071 9111

  Bahia - Governo do Estado