Bahia Gás

Banner Topo

Telefones

  • SAC: 0800 071 9111
  • Emergência: 0800 284 1111
  • Fora do Estado: 71 3402 1050

Bahiagás

Perguntas Frequentes

Abaixo você poderá encontrar informações sobre temas mais buscados no SAC e na Ouvidoria da Companhia de Gás da Bahia (BAHIAGÁS). Caso não encontre a informação desejada, entre em contato com o SAC ou com a Ouvidoria, através dos endereços eletrônicos: http://www.bahiagas.com.br/fale-conosco ou http://www.bahiagas.com.br/ouvidoria/contato ou enviando e-mail para: ouvidoria@bahiagas.com.br. Se desejar poderá entrar em contato através do telefone 0800 071 91111.

Estamos à disposição como instância de recurso para o recebimento de Reclamações, Críticas, Sugestões, Denúncias ou Elogios.

FORMAS DE INGRESSO NA COMPANHIA:

1. Como conseguir um emprego na Bahiagás?
A Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás é uma empresa de economia mista, com participação do Governo do Estado. Por este motivo, a admissão no quadro de pessoal da Companhia ocorre por meio de Processo Seletivo Público, e não é realizado arquivamento de currículos.

O último Concurso Público foi realizado em 2010, com a validade de 2 (dois) anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, e prorrogado por igual período, tendo validade até Junho/2014.

2. Como conseguir um estágio na Bahiagás?
A contratação de estagiários para a empresa é realizada em parceria com o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, através de um processo seletivo simplificado, regido por um edital. O interessado deverá ficar atento a abertura das inscrições através do site www.bahiagas.com.br.
O último processo seletivo para estágio ocorreu em agosto/2013 com prazo de validade de 1 ano prorrogável por igual período, a critério da Bahiagás. Durante a vigência do edital, serão absorvidos os estudantes de acordo com a necessidade de Companhia. Um novo processo seletivo para contratação de estagiários só deverá ocorrer a partir de maio/2014 e a divulgação poderá ser acompanhada diretamente no site www.bahiagas.com.br ou no Diário Oficial do Estado.

3. Onde posso visualizar o resultado das licitações realizadas pela Bahiagás?
O resultado das licitações é divulgado no Diário Oficial do Estado da Bahia e no site: www.bahiagas.com.br nos links Licitações em andamento e Licitações concluídas.

PATROCÍNIO

4. Como faço para conseguir o patrocínio da Bahiagás para um projeto, como devo fazer?
A Bahiagás seleciona projetos de patrocínio por meio de edital de seleção pública, através do Edital de Seleção de Patrocínios a Projetos Culturais, Sociais, Esportivos, Científico-Acadêmicos e Ambientais. Os procedimentos para edital são disponibilizados no site da companhia: www.bahiagas.com.br ou Diário Oficial do Estado da Bahia quando houver sua realização.
Em caso de dúvidas sobre patrocínios, o contato com Bahiagás poderá ser realizado através do link www.bahiagas.com.br/faleconosco

FATURA NO SITE DA BAHIAGÁS

5.Aonde posso pagar minha fatura de gás natural?
A fatura mensal poderá ser paga, até a data de vencimento, nas casas lotéricas ou qualquer agência bancária. Após o vencimento, o cliente poderá retirar a 2ª via atualizada no link do Cliente On-line no site da Bahiagás, e pagá-la nas casas lotéricas.

6.Como fazer débito automático?
A Bahiagás coloca a disposição dos seus clientes o serviço de débito automático. Este serviço já está disponível para clientes correntistas dos bancos Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Para ativá-lo basta autorizar o serviço em sua agência através do número do código (DA) enviado em sua fatura.

Após o cliente solicitar ao banco o cadastramento das contas da Bahiagás em débito automático, o banco nos envia um arquivo a ser lido pelo nosso sistema, e então automaticamente os clientes tem seu cadastro alterado. Portanto, o procedimento de cadastramento em débito automático acontece em duas etapas: solicitação do cliente ao seu banco e posteriormente solicitação do banco a Bahiagás.

Alguns bancos permitem o cadastro do débito automático através dos seus respectivos sites na internet. Para obter maiores informações, solicitamos, por gentileza, consultar sua agência.

7.Como emitir a 2ª via da fatura?
A 2ª via poderá ser emitida diretamente no site da Bahiagás através do cliente on-line no campo ou na própria tela inicial. O cliente on-line visa facilitar o gerenciamento das contas de gás natural, possibilitando, dentre outras funções, efetuar consulta de Notas Fiscais, consultar os volumes faturados, emitir certificado anual de quitação e monitorar o perfil de consumo. Para utilizá-lo basta acessar o site www.bahiagas.com.br, clicar no link cliente on-line e inserir o login e a senha fornecidos.

Para obter o login e senha de acesso basta entrar em contato com a nossa central de atendimento através do telefone 0800 071 9111. O e-mail de NFe também disponibiliza um link para acesso ao boleto através do cliente on-line. Para acessá-lo, basta incluir o login e a senha de acesso.

8.Como posso alterar a titularidade da fatura?
Caso o apartamento tenha sido vendido ou alugado será necessário realizar uma mudança de titularidade. Para esta alteração é necessário enviar através do link http://www.bahiagas.com.br/faleconosco ou do fax 0800 071 9111 (opção 3) o contrato de compra e venda ou o contrato de locação do referido imóvel. Após o recebimento desta documentação comprobatória, a alteração ocorrerá em até 5 dias úteis.
Para esta operação, é necessário que todos os títulos emitidos em nome do titular anterior, inclusive os não vencidos, estejam quitados.

9.Como alterar a data de vencimento da fatura mensal de gás natural?
A Bahiagás disponibiliza 6 datas diferentes no mês para cobrança da fatura mensal. Para solicitar a alteração, favor contactar o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente que está à disposição através do telefone 0800 071 9111 ou do link www.bahiagas.com.br/faleconosco.

10.Como ter acesso a nota fiscal eletrônica?
A cada faturamento, a Bahiagás emite para o e-mail cadastrado a NOTA FISCAL ELETRÔNICA (Nfe). Para ter acesso a NFe basta seguir as instruções do e-mail, informando a chave de acesso emitida pela SEFAZ, contida na própria mensagem.

GÁS NATURAL RESIDENCIAL

11.Qual é o procedimento para liberação do gás natural para prédios clientes da Bahiagás?

Para solicitar a liberação, favor contactar o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do telefone 0800 071 9111 ou do link www.bahiagas.com.br/faleconosco.

Antes de solicitar a liberação do Gás Natural, é importante certificar-se das seguintes condições:

1) O mangote flexível do fogão deve ser adequado ao uso do gás natural e possuir a especificação técnica recomendada por uma das seguintes normas:

a) NBR 13419: mangueira flexível de borracha;
b) NBR 14177: tubo flexível metálico;
c) NBR 14955: tubo flexível de borracha para uso em instalações de GLP/GN.

Características: comprimento entre 1,20m e 1,25m e conexões de 1/2″ (polegada), sendo fêmea giratória e macho fixo ou rotativo.

2) Se o ponto de saída de gás está em local de fácil acesso, possibilitando a abertura e fechamento da válvula, conforme recomendação da NBR 13.933.

12.O que fazer em caso de vazamento?
Feche a válvula (registro) do gás, abra as janelas e entre em contato com a Bahiagás através do número 0800 284 1111.

13.O que fazer em caso de ausência prolongada da minha residência?
Feche as válvulas (registros) dos aparelhos a gás natural – fogão, aquecedor, etc.

PARA SER CLIENTE BAHIAGÁS

14.O que é necessário para ser cliente da Bahiagás?
Contacte o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do telefone 0800 071 9111 ou do link www.bahiagas.com.br/faleconosco, informando o nome, telefone de contato e localização do empreendimento ou residência, que a Bahiagás terá o prazer de respondê-lo (a).

Vídeos Bahiagás

Assistindo ao vídeo, você ficará por dentro de informações importantes envolvendo a segurança no uso do GNV, detalhes sobre os kits de instalação e o processo de abastecimento dos veículos.

Assista nossos vídeos institucionais

Responsabilidade Social

clique e saiba mais

Licitações

Clique aqui e tenha acesso a documentos de licitação e editais para concursos Os arquivos estão disponiblizados em Adobe® PDF.
Se não tem o Adobe® Reader® instalado, clique aqui

Publicações

Rodape

Avenida Professor Magalhães Neto, 1838, Edifício Civil Business, Pituba, CEP: 41810-012 – Salvador-BA
SAC: 0800 071 9111

  Bahia - Governo do Estado